segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eu tenho mesmo um grande orgulho de ser doadora de sangue... e o motivo é simples - imaginar que posso salvar uma vida, não importa qual. Sei também q existem pessoas p esse mundo à fora que gostariam de fazer isso e por vários motivos não podem. Conheço pessoas q não podem pelo peso, pela idade, por anemia e por motivos mais sérios e alguns até graves... Ser doador não é ir doar p fazer os exames de graça ou p sanar uma dúvida de grupo de risco (mas q seja por isso também), não importa, desde que vc não peça p inutilizar o sangue doado, vc também passa a salvar vidas. Tenho orgulho sim, e convoco à todos que leem meus escritos q se movam, a sensação é muito boa de saber q vc não é indiferente ao sofrimento ou necessidade de alguém (mesmo desconhecido). Fazemos parte de um mesmo grupo de seres vivos q podem fazer muito mais em prol do próximo... é um passo na direção da solidariedade. Já se vão 3 anos e meio de doações e é quase um troféu em minha vida, cada foto, cada protocolo de retirada de exames, cada blusa de campanha de doação. Cada bolsa de meu sangue me lembra q eu estou do lado daqueles saudáveis o suficiente p ajudar e não do lado daqueles q estão precisando hoje. Lembrem-se q hoje é um desconhecido quem precisa, mas amanhã pode ser um de nós, um amigo, um parente ou alguém muito caro p nós. Estou feliz de estar escrevendo contando da minha alegria de ser doadora, daqui a três meses estarei lá de novo, em nome de Jesus, porque não é só na campanha que as pessoas precisam, o hemocentro esvazia e é preciso manter o seu banco de sangue cheio p atender a população. Dezembro e Janeiro estão às portas, e infelizmente, mês de férias e festas, também é mês de hemocentro vazio QUANDO MAIS PRECISA-SE DELE ABASTECIDO... Bjo Queridos, movam-se, é tempo de solidariedade, podemos mantê-lo abastecido o ano todo, mas nesta época a visibilidade das campanhas ajudam. Feliz Dia Nacional do Doador de Sangue ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário