quinta-feira, 9 de março de 2017

Os Tempos são outros... Mas muitas coisas ainda não mudaram...



Reflexões: Meditação da Mulher 2017

Criada à imagem de Deus – 4 de março 2017

Criou Deus o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27


Minha mãe me contou que, quando ela se casou, meu pai queria ter muitos filhos, como os homens africanos costumam querer. A primogênita foi uma menina. Meus pais não se importaram com o gênero do primeiro bebê que tiveram. O segundo também foi uma menina, e meu pai começou a reclamar que ele não queria meninas – ele precisava de meninos. O terceiro bebê nasceu menina. Isso perturbou meu pai, e ele gritou para minha mãe que estava “por aqui” de meninas. Precisava de filhos “de verdade” Minha mãe disse que ela fez tudo o que podia para ter um menino, porque, segundo meu pai, ele ainda não tinha filhos. Mamãe orou fervorosamente a Deus, que lhe deu um menino. Ela o chamou de Samuel. Meu pai, dessa vez, ficou feliz. “Você só começou agora a dar à luz filhos de verdade” ele disse. Feliz ou infelizmente, as três crianças seguintes foram meninas – elas foram a quinta, a sexta e a sétima entre os filhos. Isso frustrou e desapontou ainda mais o meu pai. Mamãe tentou, pela oitava vez, ter um menino. Quando ela foi ao hospital para dar à luz, meu pai nem sequer a acompanhou. Em vez disso, mandou um mensageiro para se informar sobre o sexo do mais novo bebê. Essa criança também foi uma menina, a que está escrevendo esta história. Meu pai não foi pagar a conta hospitalar. Minha mãe e eu ficamos retidas no hospital, à espera do pagamento pendente das contas da maternidade. Mais tarde, meu tio materno foi ao hospital e quitou as contas médicas. Tão logo minha mãe voltou para casa, papai se casou com uma segunda esposa, para que esta lhe desse o tipo de filhos pelos quais ele ansiava – meninos. Meu pai morreu frustrado e desapontado, porque a segunda esposa com quem ele se casou deu à luz cinco meninas, consecutivamente, e nenhum menino. Essa experiência de vida me ajudou a concluir que todas as crianças são dádivas de Deus. Sou muito grata porque Ele não favorece um gênero ou etnia ou nacionalidade em detrimento de outro. Deus criou homem e mulher à Sua imagem. Que esse conhecimento nos capacite a aceitar, amparar, amar e acolher todos os filhos de Deus, porque todos somos herdeiros do gratuito dom divino da vida eterna.

Sarah Nyende

Nenhum comentário:

Postar um comentário