quinta-feira, 2 de março de 2017

É Preciso amar as pessoas...

É Preciso amar as pessoas... Já dizia o poeta, como se não houvesse amanhã.
Do jeito que elas são.
Diferentes de nós.
É preciso amar as pessoas como se víssemos Deus nelas... Mesmo que ainda não...
Nos irritando ou nos contrariando.
O amor é benigno... e muda histórias... Já dizia o livro sagrado que amo.
Amar ao próximo como à nós mesmos... Como já dizia meu metre, meu senhor e Salvador...
Mas que coisa difícil.
Apesar do amor ser leve. Gentil. Protetor.
Escolhemos amar com dor. Com peso. Com rancor.
"Eu sou assim e pronto"... Blá blá blá...
Mas onde está escrito que não podemos mudar? Que não podemos escolher ser melhores. Que não podemos mudar o pensamento por compaixão?
O perdão libera felicidade, desacorrenta almas cativas.
E como é difícil perdoar... e como pode existir amar sem perdoar?
Como vamos amar as pessoas sem perdoá-las?
Sem nos perdoarmos como vamos nos amar?
Como amaremos o próximo se não conseguimos amar à nós mesmos com todo o nosso ser?
Somos templos do Espírito Santo, e mesmo que o meu próximo não se dê conta disso, ele também o É!
Precisamos ver o criador nas criaturas.
Precisamos ver Deus no espelho quando olhamos para ele.
Amar é um verbo lindo... mas cheio de responsabilidades... não de pesos... de ensinamentos e não de prisões...
Quando amar ao próximo é um peso, então não é amor...
Ele se aperfeiçoa, toma novas proporções, se adapta, se renova, recebe o nome que queremos, mas continua amor.
Como viver sem amar?
Sua falta dói...
E não consigo imaginar excesso de amor...
Amar ao próximo não depende do próximo, depende de mim.
Amar as pessoas com seus defeitos e suas diferenças é divino. É divino amar enquanto nos ignoram, Enquanto nos são indiferentes ou enquanto somos indiferentes aos outros.. Jesus fez isso...
ELE faz isso o tempo todo!
Mas e para nós simples mortais?
Como amar ao próximo quando ele não quer ser nosso próximo?
Pessoalmente, eu tento imitar Deus, mas ainda não tenho capacidade de imitar o seu amor em tamanha grandeza...
Posso amar qualquer um
Desde que não seja o um que me machuca...
E Jesus diz que a salvação começa bem aí. Amando o próximo como à nós mesmos e Deus sobre todas as coisas.
Observo a profusão de culturas espalhadas pelo nosso planeta e fico admirada de cada uma... com suas belezas, riquezas, cores, sabedorias, conhecimentos e amores...
Cada uma pode ensinar tanto uma à outra, mas em contra partida tem que aprender também.
Não é preciso que tomemos para nós o que não gostamos nas outras culturas, mas o problema todo da humanidade está bem aqui: RESPEITO.
Respeito ao próximo.
Como amar sem respeitar?
Se eu não respeito eu não perdôo, se eu não perdôo eu não amo, se eu não amo... nós já sabemos como nascem as guerras.
Silvia Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário