sábado, 25 de julho de 2015

Para quem foi criado o sábado? (Feliz Sábado!)

Para quem foi criado o sábado?

Marcos 2:27
“E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” O sábado é um memorial da criação e conecta o homem ao seu Criador.

Quais são os principais objetivos da observância do sábado?
Isaías 58:13-14 “Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse.” Durante o sábado aprendemos a fazer a vontade de Deus e nos deleitarmos nEle. Resumindo, podemos destacar três propósitos: (1) Para benefício do homem. (2) Para lembrar de Deus. (3) Para ter intimidade com Deus.

O sábado foi criado por Deus para ser uma bênção para o ser humano. Neste dia o homem desfruta comunhão com o Pai celeste e renova suas forças para as lutas da vida. O objetivo deste dia é manter a criatura ligada ao Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário