domingo, 12 de fevereiro de 2017

Tentado...

Eu tentei tudo que era vão

tudo que não tem chão

tudo o que é fruto de imaginação

tudo suscitado do enganoso coração

_________________________________

Tentei colocar Deus na ponta da língua

tentei colocar Deus na ponta do pé

tentei colocar Deus na ponta do lápis

tentei representar quem Ele é

_________________________________

Tentei rimar versos vazios

tentei não ser vazio e exato

tentei senti-Lo em calafrios

mas o frio é insensível de fato

_________________________________

Tentei encurtar a distância

dizendo ao Oleiro o que fazer.

Relembre ao barro de onde ele veio

pra que meça as palavras antes de Lhe-dizer

_________________________________

Tentei fazer as coisas do meu jeito

chamando de “fé” o que é pecado

tentei agradá-Lo a qualquer custo

até descobrir que estava errado

_________________________________

Tentei sugerir progresso

a um Rei que já havia feito morada

em Suas palavras, caminho reverso,

como estrangeiro de volta a pátria amada

_________________________________

Tentei não tentar mais nada

e num impulso rebelde fui tentado

a construir pra mim uma estrada

onde morto em delito fui achado

_________________________________

Tentei ter o controle de tudo

até insisti em meu próprio engano

me desfiz então das minhas estratégias

para me render e dizer: Deus é soberano.

[…]

Everson Costa

Laos Deo

Nenhum comentário:

Postar um comentário