terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Inspirando e Sendo Inspirada...


Hoje, largada aqui nas minhas férias, na companhia ora doce, ora escandalosa do meu computador, estava pensando neste tema. Sem nenhuma pretensão pensei no que me inspira e o que eu inspiro...
Por ser um tema poético pra mim, e de sentido de vida mesmo, sinto que quase nunca nos sentimos inspiração pra alguém, mas na nossa humilde insignificância, não imaginamos o quanto podemos estar inspirando alguém.
Nos meus dias tristes esse pensamento não existe, mas sempre estamos sendo observados, inspirando coisas boas ou não...
Influenciando mesmo sem dizer uma palavra. Já parou p pensar nisso?
Nossas manias, mais do que nossas palavras inspiram, incentivam, influenciam, induzem... e nem nos damos conta disso.
Eu não vejo como eu poderia ser inspiração p alguém... mas sei quando alguém está me inspirando. Nem precisa ser grandes inspirações poéticas ou filantrópicas, mas algumas pequenas inspirações para o dia a dia mesmo.
Quando eu estava dando aula de auto escola isso era bem claro, a resposta era imediata e muitos de meus queridos alunos me davam um feedback totalmente lindo sobre o que eu lhes inspirava. E era tão bom... era muuuito bom. Eu me sentia diferente, eu me via diferente. Útil no sentido da vida. Não sei se estou me fazendo entender, mas era assim mesmo que eu me sentia.
Pude experimentar essa sensação muitas vezes, como professora de inglês também. Parece que não tem muito à ver, mas no momento que acontecia, tinha tudo à ver...
A inspiração une corações, despretensiosamente... inexoravelmente... infinitamente.
Me recordo das palavras de meus alunos do CCAA, uma turma em especial, o PEC4, eu os inspirava, mas quem me inspirava à fazer isso, eram justamente eles. Eles me inspiravam com sua juventude, seu respeito, seu riso frouxo, sua alegria, seus questionamentos e suas brincadeiras. Tudo isso embrulhado para presente em um lindo pacote, chamado amizade.
A inspiração tem tantas nuances, motivos, razões e resultados. É fascinante, inspirar e ser inspirado...
E enquanto escrevia me lembrei do vídeo de aniversário que fizeram para mim e me inspira desde então, à querer sempre ser uma boa formadora de opinião, uma boa profissional,e mais do que tudo enquanto ensino meus pequenos hoje em dia, quero ser não só uma professora de inglês, mas uma inspiração pra eles.
Até a próxima...

(P.S. Choro toda vez q assisto o vídeo. E a música "Set Fire To The Rain", foi marcante p nós: Sara, Mel, Juliana, Diego, Pedro Henrique, Ellen, Vitória, Lucas. Estudamos muito essa música (eu adooooro a Adele) e ela acabou virando tema.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário