sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oi queridos amigos doadores, Hoje eu fui cumprir a minha "obriga...ação" solidária ♥... Ação esta que adoro cumprir, confesso que nem olho no momento do "pic" p testar o sangue, nem na hora de encontrar a veia e furá-la... Mas saio de lá me sentindo o máximo... Porque eu fui lá... e vou fazer a diferença na vida de alguém... Enquanto passava pela triagem, o questionário e tal, me surpreendi com a quantidade de pessoas no hall de espera do hemocentro, em uma 5ª feira qualquer do mês de Abril... ou seja fora da Campanha anual de doação... E logo fiquei sabendo a causa... E aí vai a história que ouvi... Eram mais ou menos 20 pessoas que haviam chegado de Angelândia,MG, cidade à 120 Km da minha. Vieram em 25 pessoas, um micro ônibus fretado apenas para doarem sangue. 4 horas de viagem, chuva, lama e todos os riscos que nossas estradas oferecem. Não são amigos mas atenderam ao apelo veiculado pela rádio da cidade. O motivo é o seguinte: O Senhor Vicente que se encontrava entre os doadores, é o pai do adolescente Marcelo de 12 anos. O Marcelo sofre de Leucemia e já chegou à ter apenas 10% de chance de vida. Depois de passar por vários comas, internações, viagens intermináveis à Santa Casa de Misericórdia, BH. E sobretudo INÚMERAS TRANSFUSÕES DE SANGUE, que alguém como eu ou vc viabilizamos com nossas doações. Amigos... um garoto em pleno frescor da juventude depende, entre tantos cuidados, da solidariedade das pessoas... E glórias à Deus que ele tem quem se move, viaja tantos kms para doarem sem receberem nada em troca, além da satisfação de saber que se moveram e doaram... Hoje o Marcelo está com 80% de chance de se recuperar com o tratamento, as doações e as orações de todos. Gente, quantos Marcelos existem pelo mundo à fora, pertinho de nós, sem que as pessoas nem tomem conhecimento, mesmo tendo o mesmo tipo de sangue????????? E se fosse um menino, um idoso, um adulto, um ente querido nosso? Vamos nos mover, vamos doar sangue e salvar vidas... Eu fiz a minha parte hoje... Glórias à Deus... Vamos, junte-se à mim... Vamos doar um pouco do que Deus nos dá em abundância,SAÚDE! Uma tarde abençoada p vcs cheia de Graça, Unção e Amor ao Próximo. ♥♥♥ Silvia Mirian

Nenhum comentário:

Postar um comentário