segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jovem explica em vídeo como é passar pela experiência de um coma

“Quando você está em coma, você ainda está aqui, você capta tudo o que está ao seu redor, mas isso passa por um filtro esquisito dentro do seu cérebro, passa pelos medicamentos“, afirma ela.



A jovem que nos referimos no título é Claire Wineland, uma menina de 18 anos que vive uma vida um tanto diferente da maioria das garotas dessa idade. O motivo? Claire sofre de fibrose cística, uma doença que bloqueia os pulmões e o sistema digestivo com o acúmulo de muco, impedindo o organismo funcione de forma adequada. Devido a tal condição, a jovem já se submeteu a mais de 30 cirurgias e precisou permanecer no hospital cerca de 1/3 de sua vida.
Em uma dessas internações, foi necessário a indução ao coma, mas dessa vez ela resolveu fazer algo diferente depois do procedimento. Claire decidiu que contaria em vídeo como é passar por essa experiência.
Claire, por volta de 5 anos atrás, contraiu uma grave infecção e, para ser possível curá-la, os médicos precisaram deixá-la inconsciente durante duas semanas. Foi quando as coisas que seriam contadas aconteceram. Se você acredita que ela simplesmente “apagou” e acordou sem ter ideia do que estava acontecendo, está muito enganado. No vídeo, a jovem explica que naquele momento era capaz de obter informações do mundo real, mas de forma inconsciente. Ela diz que em uma das suas “melhores” alucinações enquanto estava em coma, pensou estar no Alasca, admirando a linda paisagem, com direito a cervos e ao frio, que aguentava tranquilamente. Tempo depois, quando acordou, ela soube que os médicos tiveram que fazer compressa com sacos de gelo para controlar a febre, informação esta que o corpo captou e muito provavelmente transformou na ideia de Alasca.
Claire não esqueceu nada de suas experiências com o coma, ela contou também, que lembra de enxergar paisagens bonitas e aconchegantes sempre que a voz de seus pais estava por perto. Porém quando se tratava da voz de um desconhecido, ela diz ter sentido a sensação de estar perdida. “Quando você está em coma, você ainda está aqui, você capta tudo o que está ao seu redor, mas isso passa por um filtro esquisito dentro do seu cérebro, passa pelos medicamentos“, afirma ela.


Se nessa situação o cérebro era capaz de captar e interpretar, à sua maneira, as informações ao redor, como isso funciona quando estamos conscientes? Confira o relato completo:
Não esqueça de ativar a tradução.


Veja mais em: http://www.equilibrioemvida.com/2016/01/jovem-explica-em-video-como-e-passar-pela-experiencia-de-um-coma/#ixzz3yHvkzMZi

Nenhum comentário:

Postar um comentário