quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ah como o Senhor Deus nos conhece... e a partir disso nos prepara novidades e reencontros inesperáveis. Lá vou eu, de volta à um habitat agradavelmente familiar: o carro de auto-escola! Em minhas veias correm o sangue "suave" de instrutora, categoria B. Preciso dizer q antes de ser instrutora sou uma mulher, q já dirigiu em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador... Grandes e pequenos centros urbanos, cidade e roça. Estradas e rodovias, chão e asfalto. E tenho alegria e orgulho de dizer que sem nunca ter levado uma multa ou me envolvido em nenhum acidente, Graças à Deus, porque esse aí já não depende só de mim... Habilitei-me aos 18 anos, e hoje aos 40, ainda tenho a verdadeira e autêntica paixão por carros de sempre. Por outro lado, com meu amor pelos carros nasceu a aversão pela velocidade. Fico muito bem satisfeita com a velocidade regulamentada das vias em que trafego... E sinto a alegria de ter ao meu lado um aprendiz em algo tão fascinante como controlar um automóvel. Norteado pelo direito de todos, de irem e virem com segurança, com conforto e com eficiência. Uma responsabilidade sem tamanho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pois o aprendiz de hoje, será o motorista de amanhã, que estará cruzando meu caminho, de meu filho, de minha família, de meus amigos... A cultura de trânsito seguro ainda não existe em nosso país. Ainda temos a cultura do "Eu Primeiro", "Eu mais Rápido", "Dane-se os outros"... Até porque, trânsito tinha q já começar à ser ensinado com o primeiro carrinho q damos aos nossos filhos qndo são crianças... "_ olha filho, esse carrinho é um veículo q pode matar, é gostoso passear de carro, não é? Mas ele também pode matar!" ... e então com o dia a dia, o filho vai aprendendo c o exemplo do pai. Sinto de segurança, criança no banco de trás, distância segura dos outros veículos, nada de esbravejar, fazer gestos ou fechar os outros. GENTILEZA, GERA GENTILEZA, em qualquer lugar... Mas isso é uma outra história. Os motoristas são vulneráveis à todo tipo de influência. (Humor, cansaço, sono, euforia, pressa, tristeza, alegria, excitação, alcool, drogas... e por aí vai) Junte-se à isso a personalidade deste motorista e temos um coquetel molotov armado na nossa direção ou de nós em direção ao outro. Esse assunto dá pano p muita manga... mas podemos fazer a diferença sim... como o beija-flor q quer apagar o fogo da floresta c um pouquinho de água no bico! Se nos movermos e conseguirmos q os que nos rodeiam mudem também, já temos aí um grande começo de uma grande mudança. Fique Vivo. Trânsito não é assunto só de adulto, nossas crianças precisam aprender q trânsito, também significa, gentileza, muita boa vontade, educação e começa dentro de casa, antes mesmo de irem p escola!!! Bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário