quarta-feira, 31 de outubro de 2012
A Massai Branca
Gosto muito de histórias verídicas, e esta vale a pena conhecer:
Esse é uma história baseada em fatos reais, indicada para quem se interessa por costumes e culturas diferentes. E também para aqueles que adoram ler romances inusitados...
Aqui temos a incrível história de uma mulher chamada Corinne Hofmann, que passava férias no Quênia com seu namorado, e uma noite ao assistir uma apresentação dos nativos em um bar voltado para turistas, ela se apaixonou perdidamente por um dos atores do show chamado Lektinga.
O problema é que esse nativo que a deixou apaixonada (e obcecada) não era um homem qualquer, ele era simplesmente um jovem guerreiro da etnia Massai.
Foi uma paixão fulminante e arrebatadora que fez com que Corinne, decidida a viver esse amor, abandonasse toda sua vida na Suíça. Ela vendeu seu negócio e literalmente abandonou toda sua vida anterior, inclusive família e amigos, para voltar à África sozinha e reencontrar Lektinka.
Ao contrário do que ela imaginava, não foi fácil localizar seu amor na vastidão do território Massai, mas é depois de reencontra-lo que Corinne percebe que as coisas não seriam tão simples como ela imaginava.
Imagine uma mulher independente, acostumada a viver de forma confortável e cercada de comodidades, de repente no meio de uma tribo, vivendo em condições precárias e costumes (inclusive alimentares) totalmente rustico.
Corinne sobreviveu a 5 Malárias, teve que tomar sangue, percorria vários quilômetros para tomar banho, e ainda era obrigada a presenciar meninas sendo mutiladas quando entravam na puberdade, esses são alguns dos obstáculos que teve que passar para viver seu grande amor.
Ela lutou para se adaptar da melhor forma e realizou o seu sonho ao casou-se com seu guerreiro, e trabalhava como negociante de comidas em uma terra onde alimento era considerado quase que um artigo de luxo e não de primeira necessidade.
Até que engravidou..Mas a pequena Napirai que nasceu em uma tribo Massai de uma mãe suíça e de um pai Guerreiro, tinha um problema a enfrentar: ela precisava ser protegida de uma realidade cruel, onde ainda aplicava-se a circuncisão feminina nas crianças e a esposa era considerada uma propriedade.
Agora Corinne tinha que decidir o que fazer da sua vida: sucumbir apesar das diferenças culturais e da tensão psicologa ou fugir e proteger sua filha dessa dura realidade.
Esse livro tornou-se sucesso imediato, e logicamente foi transformado em um filme.
Essa é uma história incrível, com uma narrativa emocionante, inacreditável, enfim uma história que vale a pena ser lida. E o melhor esse livro é uma trilogia, os dois outros livros ainda não foram lançados no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário