quarta-feira, 31 de outubro de 2012
A Massai Branca
Gosto muito de histórias verídicas, e esta vale a pena conhecer:
Esse é uma história baseada em fatos reais, indicada para quem se interessa por costumes e culturas diferentes. E também para aqueles que adoram ler romances inusitados...
Aqui temos a incrível história de uma mulher chamada Corinne Hofmann, que passava férias no Quênia com seu namorado, e uma noite ao assistir uma apresentação dos nativos em um bar voltado para turistas, ela se apaixonou perdidamente por um dos atores do show chamado Lektinga.
O problema é que esse nativo que a deixou apaixonada (e obcecada) não era um homem qualquer, ele era simplesmente um jovem guerreiro da etnia Massai.
Foi uma paixão fulminante e arrebatadora que fez com que Corinne, decidida a viver esse amor, abandonasse toda sua vida na Suíça. Ela vendeu seu negócio e literalmente abandonou toda sua vida anterior, inclusive família e amigos, para voltar à África sozinha e reencontrar Lektinka.
Ao contrário do que ela imaginava, não foi fácil localizar seu amor na vastidão do território Massai, mas é depois de reencontra-lo que Corinne percebe que as coisas não seriam tão simples como ela imaginava.
Imagine uma mulher independente, acostumada a viver de forma confortável e cercada de comodidades, de repente no meio de uma tribo, vivendo em condições precárias e costumes (inclusive alimentares) totalmente rustico.
Corinne sobreviveu a 5 Malárias, teve que tomar sangue, percorria vários quilômetros para tomar banho, e ainda era obrigada a presenciar meninas sendo mutiladas quando entravam na puberdade, esses são alguns dos obstáculos que teve que passar para viver seu grande amor.
Ela lutou para se adaptar da melhor forma e realizou o seu sonho ao casou-se com seu guerreiro, e trabalhava como negociante de comidas em uma terra onde alimento era considerado quase que um artigo de luxo e não de primeira necessidade.
Até que engravidou..Mas a pequena Napirai que nasceu em uma tribo Massai de uma mãe suíça e de um pai Guerreiro, tinha um problema a enfrentar: ela precisava ser protegida de uma realidade cruel, onde ainda aplicava-se a circuncisão feminina nas crianças e a esposa era considerada uma propriedade.
Agora Corinne tinha que decidir o que fazer da sua vida: sucumbir apesar das diferenças culturais e da tensão psicologa ou fugir e proteger sua filha dessa dura realidade.
Esse livro tornou-se sucesso imediato, e logicamente foi transformado em um filme.
Essa é uma história incrível, com uma narrativa emocionante, inacreditável, enfim uma história que vale a pena ser lida. E o melhor esse livro é uma trilogia, os dois outros livros ainda não foram lançados no Brasil.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
8 Valiosas Lições Que Farão de Você um Vencedor
1ª. Lição: Ouvir bons conselhos de pessoas mais experientes.
2ª. Lição: Seguir em frente.
3ª. Lição: Alimentar seus sonhos.
4ª. Lição: Dar adeus à tristeza.
5ª. Lição: Perseverar em seu projeto ou objetivo.
6ª. Lição: Esteja disposto a encarar os desafios da vida sem medo.
7ª. Lição: Iniciar seus preparativos com antecedência.
8ª. Lição: Cultivar uma vida de adoração e gratidão.
Rotina macia, fofa e confortável, que nasce depois de uma conquista...
Estou grávida de mudanças... elas estão se formando.... e não vejo a hora de nascer os projetos e a concretização de minhas buscas... Até aqui tem me abençoado o Senhor. E oro, incansavelmente p que ELE, seja o mentor destes projetos, das ideias e dos sonhos q habitam-me. Cansei de não conseguir respirar... atolada em ansiedades e angústias, e temores e tremores... medos q se realizaram e outros q formaram-se ao longe como tempestade, mas chegaram como brisa... Quero descansar da agonia... quero descansar de ver expectativas darem com os burros n'água... Quero descansar na certeza de que desta vez vai dar certo e chegar aos dias em que direi:
"_ Sim, deu certo!" Eu estava certa.
Quero descansar da sensação do pedaço de papelão engolido à seco e estacionado no meu peito. Chega de "guardanapos" abertos na garganta, que não sobem nem descem, me sufocando.
Eu quero borboletas no estômago!
Eu quero sorriso bobo nascendo nos meus lábios sem q eu perceba.
Quero olhos brilhantes de glitter e purpurina...
Eu quero mudanças... e depois rotina... confortável, segura... agradável rotina.
Quero sucesso SiMpLeS! Aquele q te deixa o gosto doce da alegria de acertar.
Acertar nas escolhas. E ter vitórias p comemorar.
Quero o parto da feliz realidade, simples, agradável, confortável.
Por favor, nada de surpresas. Na maioria das vezes são ruins, te pegam desprevenida e te deixam encabulada. Não me importo da previsibilidade da rotina, ela me agrada... me sinto em casa.
Vá lá, um sobressalto ou outro de vez em quando p não enferrujar. Mas MUITO DE VEZ EM QUANDO, por favor. Um olhar cúmplice de quem eu amo, uma boa notícia, inesperada. Um bate papo cheio de risadas, um gordo $uporte no banco... lugares bonitos p passear e coisas bonitas p comprar (que eu não sou de ferro) e por favor, muita união no meu clã.
Estou grávida dos meus sonhos... e espero que o parto esteja próximo... pois quero ficar leve p sonhar mais sonhos...e começar tudo de novo... na minha tranquila rotina.
Por favor Deus, q não falte saúde nem fé. Sem essas duas eu não posso me mover!!!
E fique sempre de olho em mim, p q eu não me afaste jamais de VocÊ. rsrsrsrsrsrsr
✿ Silvia Miriam ✿
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Boa Tarde Parceiros, Paz e Graça de Jesus sobre Nós Todos. É tempo de vencer... mas para ter vitórias são preciso Batalhas... Portanto... Limpar as gavetas, organizar os armários, abrir as janelas, sacudir a poeira, arejar a alma, oxigenar o coração, revigorar o cerébro e romper com fé... marchar sem parar, até conquistar! Mais leves, sem ranço, sem arrastar correntes... nem olhar p trás. Deixando na beira do caminho o que não nos deixa seguir em frente. Pode doer, mas a caminhada sem bagagem negativa nos leva mais adiante. Rsrsrsrs Uma semana leve, produtiva e cheia de sucesso p nós. Bjus
domingo, 28 de outubro de 2012
sábado, 27 de outubro de 2012
DOAÇÃO É AMOR! MAS NÃO TEM COMO SER PLATÔNICO... EXIGE ATITUDE!
Quando for doar qualquer coisa para outra pessoa: livros, revistas, roupas, objetos de higiene e limpeza, bijuteria, cobertores, comida, antes faça uma pequena reflexão: isso que eu estou doando pode ser verdadeiramente reaproveitado? Você gostaria de receber de outra pessoa isso que você está doando? Doação não tem nada a ver com “descarte”. Não repasse algo pra frente porque você quer se livrar, mas não tem coragem, porque outra pessoa “pobrinha” poderia aproveitar. Se não dá para aproveitar, é lixo!
domingo, 21 de outubro de 2012
sábado, 20 de outubro de 2012
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
DEUS EXISTE
A história da Páscoa é um mito, dizia o professor de ciências de uma escola a seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. Jesus não saiu do túmulo,” continuou, “mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado.
– Senhor, eu acredito em Deus”, Jimmy protestou. “E eu acredito que ele ressuscitou!”
– Jimmy, você pode acreditar no que você quiser, é claro, o professor respondeu. Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência.
– Deus não é limitado pela ciência, Jimmy respondeu. Ele criou a ciência!
Incomodado com o modo como Jimmy defendia sua fé, o professor propôs um experimento cientifico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.
– Eu vou deixar este ovo cair no chão, começou o professor. A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace.
Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou:
– Agora, Jimmy, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso.
Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou sua oração.
– Querido Pai celeste, eu peço que quando o meu professor soltar este ovo … ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços! E também, Senhor, eu peço que quando este ovo quebrar, meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém.
Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre.
Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou
para o Jimmy e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira.
– A aula acabou, disse o professor enquanto pegava suas coisas.
O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava.
Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance. Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.
Quando sua vida está em jogo a ideia de que Deus existe parece fazer mais sentido.
A Opção Ideal
Narra uma lenda que um príncipe poderoso caiu em mãos inimigas que decidiram tirar-lhe a vida, condenando-o à forca.
Dada sua linhagem nobre, o rei dos inimigos lhe propôs um acordo. Se ele conseguisse decifrar um certo enigma, sua vida seria poupada. Para isso, concedeu-lhe a liberdade de procurar a resposta por três dias.
Com a pergunta lhe fervendo na cabeça, o príncipe começou a buscar no meio dos habitantes do lugar quem o pudesse ajudar a encontrar a solução.
A pergunta era: o que mais deseja uma mulher?
Ao final do terceiro dia, já desanimado e antevendo sua morte na forca, o príncipe encontrou uma mulher muito feia. Na boca, somente dois dentes. Os cabelos desgrenhados. As vestes sujas. Era chamada por todos, pelo seu aspecto horrível, de bruxa.
Ela disse que tinha a resposta. Mas exigia que, tendo salva a vida, ele voltasse e casasse com ela.
Não desejando morrer, ele consentiu e ela lhe disse: “o que mais deseja uma mulher é ter soberania sobre a sua vida.”
Com a resposta, o príncipe teve poupada a sua vida e voltou para casar com a bruxa. Não queria, mas tinha prometido. Triste destino o meu, pensava. Casar com uma bruxa.
Entristecido, na noite de núpcias, sentou-se na cama aguardando a noiva de horrível aspecto. Qual não foi sua surpresa quando ela se apresentou belíssima, num vestido branco, com longos e belos cabelos, olhos azuis e um sorriso perfeito.
Como pode?, Perguntou o príncipe.
É que esqueci de lhe falar que durante o dia eu sou bruxa e à noite viro uma linda mulher. Agora, você pode escolher: quer que eu seja bruxa de dia ou de noite?
Ele olhou para aquela figura maravilhosa e disse: deixo que você escolha se quer ser bruxa à noite e donzela durante o dia ou o contrário.
A noite foi extraordinária. No dia seguinte, ao raiar do sol, o príncipe abriu os olhos e surpreso, viu deitada ao seu lado, a jovem maravilhosa da noite anterior.
Como?, Falou ele, você não disse que durante o dia virava bruxa?
Meu amor, falou ela, como você deixou que eu decidisse sobre o que quisesse ser e quando quisesse, eu decidi ser donzela de dia e de noite.
Lembra que eu lhe falei que o que mais deseja uma mulher é a soberania sobre a sua vida, poder decidir sobre sua própria vida?
No mundo existem pessoas assim. Fora do lar, no contato com as pessoas são excelentes. Gentis, atenciosas, ponderadas.Basta que adentrem o lar para se tornarem déspotas. Gritam, exigem, magoam.
Acreditam que o seu lar é seu reino e ali tudo podem fazer, sem limites.Também existem as criaturas que no campo profissional, no trato social são ríspidas, grosseiras, exigentes em demasia.
E, no entanto, com a esposa, os filhos são dóceis, educados, prestativos.O que ser, como ser e quando ser é decisão individual.
Mas quando optarmos por sermos bons o dia todo, em todo lugar, com todas as pessoas, o mundo se tornará um lugar muito melhor para viver amar e ser feliz.
Melancolia… é aquele sentimento que deixa meu dia cinza, na melhor das hipóteses, “sépia”. Cheira à naftalina, perfume antigo e mofo. Dá aquele negocinho q incomoda, mas não chega à ser dor… Enche os olhos de lágrimas… mas elas não rolam. Embaçam a visão e os sentimentos. Ah… mexe com os pensamentos. Aliás - bagunçam - os pensamentos, e cutuca feridas esquecidas. Então muitos: “Por quê?” começam irritantemente à questionar o que devia estar morto… Por quê vc não ligou? Por que vc não me disse? Por que vc não apareceu? Por quê vc fez aquilo? Por quê eu não percebi? Por quê eu aceitei? Por que nós desistimos? - e a melancolia passa com o telefone q toca ou alguém q faz uma pergunta… do nada e por nada passa como apareceu… sem respostas e sem razão… até o próximo momento de distração… em um dia cinza… preto-e-branco… ou sépia. ღ Silvia Mirian ღ
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Oi amigos, Já começou a movimentar os familiares? Os amigos? Já começou a mover as pessoas do seu círculo de convivência à se tornarem doadores e abraçarem essa causa linda de amor e solidariedade? Vc já se tornou um doador de "carteirinha"? Com compromisso e responsabilidade pela frequência no hemocentro mais próximo? Não se sinta pressionado, sinta-se motivado à doar vida... Faça a diferença na vida de pessoas desconhecidas. Faça a diferença p vc mesmo, pois ganha muito mais com a doação quem doa, a sensação de missão cumprida e satisfação de fazer o bem não tem preço. Fique calmo e doe sangue, mova as ondas de solidariedade à sua volta, à partir desta muitas outras ondas se iniciam... e da doação de sangue as pessoas passam a doarem muito mais de si mesmas, também objetos q não lhe servem mais, alimentos q podem matar a fome de alguém, um ombro p ouvir c mais compaixão. Doar sangue nos faz pessoas preocupadas c o próximo, c a dor do outro, c o sofrimento do outro... mudamos conceitos e pré-conceitos. E mudamos a maneira de ver as pessoas e o mundo à nossa volta. Vamos junte-se à nós. Seja bem vindo e MOVA-SE! Faça a Diferença ✿ Silvia Mirian
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
sábado, 13 de outubro de 2012
Lá vem mudanças. Na verdade, elas começaram lá atrás. No passado, já que nosso presente é o resultado do que já fizemos … E os reflexos dos atos vão chegando… como ondas… - uma hora suave e outras bravias - e mudando nossa rotina, abalando nossas estruturas e nos arrancando de nossa zona de conforto. Bom, vamos nos transformando e causando transformações… algumas inteligentes, outras nem tanto. Aí está a arte e a delícia de viver. ✿ Silvia Mirian
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Feliz Dia Das Crianças Joshua!!!
Feliz Dia das Crianças à todas as crianças e às crianças q vivem dentro de todo adulto.
Feliz Dia das Crianças p as crianças da minha vida. DENTRE todas o meu filhote querido q faz da minha vida uma missão de vitória. Q me faz melhor com seu sorriso, sua confiança e seu carinho. Deus te abençoe Joshua Jam, com uma infância alegre, cheia de descobertas e saudável. Eu te amo c todo o meu cuidado e proteção, com toda satisfação de ter o privilégio de zelar por sua vidinha abençoada! Te Amo Meu Garotinho Lindo ♥ _ ♥
Tem coisa q não dá p ser evitada... vamos protelando até não poder mais, porém uma hora ela vai acontecer... será impossível adiar a vida inteira... então o momento temido chega. E pronto. Dói. Falta ar e o peito parece cheio de papelão, engolido a força e sem molhar! É horrível e nada nem ninguém pode mudar essa agonia. Não podemos pular isso. E aí, Dói! Então é melhor tomar um café, um chá e... relaxar. Esperar passar e tudo voltar ao normal de novo. Mas ainda não passou e estou no olho do furacão,esperando passar... e dói.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Vi esse texto no Blog do joãopaulo-mendes.blogspot.com.br, gostei, então colei aqui:
TROCA DE EMAIL NO CURSO DE DIREITO
No e-mail da turma de Direito na qual curso o sexto período, um e-mail sobre a frase de Descartes "penso, logo existo", seguido de um artigo de um aluno do curso questionando o comportamento da sociedade atual acerca do PENSAR.
Como cristãos devemos enxergar o todo através das lentes do Cristianismo bíblico, aí então escrevi algo sobre o que penso:
Fique à vontade para comentar, até discordar:
Caro xxxx,
A frase do Descartes expressa, realmente, a existência do homem quando ele pensa (óbvio). Então, penso que posso concluir, se não pensa, logo não existe no aspecto que o autor queria dizer. Sendo assim muitos estão "mortos" no sentido que voçe disse, pois não pensam, mas permitem que a mídia, o meio e outros pensem por eles.
Deixe-me expressar o que PENSO, talvez estimule alguém a pensar, pois pode provocar discordândia, mas ainda assim, se levar a pensar, é válido:
Sobre o atual contexto social:
Somos levados sim pelo que a mídia e a opinião comum dita como correto. Parece que opor-se ao que todos pensam é sinônimo de ignorância, ou até, em alguns casos, de preconceito.
Há anos, uma mulher casar-se virgem era nobre. Hoje se uma garota(o) fala isso, é retardada(o).
Antes adultério era crime, de tão sério que era considerado. Hoje não tem problema ter um caso por fora, pode até "esquentar" a relação matrimonial. Aliás, quem difunde e defende isso com muita propriedade, muitas novelas e séries é a mídia televisa.
O homossexualismo (OLHEM, PENSEM, É O COMPORTAMENTO E NÃO O INDIVÍDUO), era algo também absurdo, depois, como já disseram, passou a ser tolerado, agora quem ousa falar contra é preconceituoso, fundamentalista religioso, fanático...( até parece que nossos órgãos genitais não foram feitos perfeitamente um para o outro- no caso dos héteros- e a perfeição é divina, mas ignoram até nossa natureza)
Ser orientado por valores morais éticos e retos já não faz tanto sucesso, se precisar contar uma mentirinha, não tem problema; uma piadinha safadinha para a classe... é pra fixar a matéria (mas tem pessoas sérias na sala- mas como os valores estão invertidos, só falta falar: os incomodados que se retirem).
Talvez, só talvez, nossa "evoluída" sociedade esteja no atual cenário de calamidade por ignorar princípios como os mencioados aqui!
Pensar em concluir o curso de direito para tentar amenizar as desigualdades na nação? Deixa pra outro herói. Mas, advogar em favor da justiça? Ainda que meu cliente seja safado e, de fato, criminoso, vou lutar só para que não haja exagero na aplicação da lei e defendê-lo dentro da retidão: nada disso... o que vale é usar todos os mecanismos para livrá-lo e eu ganhar uma boa soma, ainda que ele seja culpado, exploda-se a lei, se há brecha legal é lá que eu entro.
Crer, assim como Monstesquieu disse, " a lei que, imprimindo em nós a ideia de um criador, nos leva em sua direção, é a primeira das leis naturais por sua importância..", também não é algo louvável hoje, isso porque o sistema não aceita leis, regras para conduta, e pensar na existência de Deus como Senhor sobre os homens implica em pensar que ele estabeleceu leis sob as quais devemos nos submeter. Contudo, o que vale hoje é o hedonismo (fazer o que dá prazer), agrade a Deus ou não, contrarie a natureza, as pessoas, ou não, afinal, EU sou o centro.
Um aluno de direito PENSAR assim, e ver o mundo por um prisma teísta? Não deve também ser muito boa ideia; mas quem disse que os grandes pensadores de todas as épocas pensavam como a maioria (ah, não penso que sou ou serei um). Aliás, nem todos pensavam, a diferença é que os poucos que pensaram fizeram a diferença. Não mudou muita coisa para os dias de hoje...poucos pensam, e a massa a cada dia é mais fácil de ser manobrada.
"Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz"
Postado por João Paulo Mendes
As Orquídeas da minha Mãe:
-"Quando me levanto pela manhã, a primeira coisa q gosto de fazer e vir dizer Bom Dia à elas, pois funcionam como um tônico p os meus olhos, entra p eles e vai direto ao meu coração!"
(PS. Palavras da minha mãe Mera Rosa, em relação ao sentimento q o cultivar orquídeas lhe provocam)
terça-feira, 9 de outubro de 2012
O Guarda de Trânsito ou O Agente do Trânsito...
Esta Pessoa não é a figura de um "Bobo da Côrte" ou de um "Espantalho" no meio das ruas. É uma autoridade, está lá para organizar o caos e fazer valer as leis de nosso trânsito. Ao contrário do que muitos pensam, sua função vai muito além de multas e burocracias. A intenção é manter a vida no meio de monstros de metal, vidro e borracha q vão e vem à nossa volta em muitas velocidades diferentes. Respeito não faz mal p ninguém. E gentileza menos ainda. Mostre os seus documentos com tranquilidade e prontidão, é para isso q ele está lá. Quem está dirigindo ou pilotando ilegalmente ou com irregularidades têm mais é que corrigir sua falha e transitar corretamente. Eu quero um trânsito q flui e não mata. Por isso os reconheço como parceiros e não como vilões. Fique vivo. ♥
Trânsito também rima com "Gentileza"
O trânsito é uma coisa q me fascina...
Veículos grandes e pequenos, movidos por vários tipos de tração, uns velozes outros não, uns potentes outros nem tanto, uns lindos outros horríveis, uns Zero, outros zero à esquerda... Vindo de todos os lugares e indo para outros tantos... Bem sinalizados alguns, invisíveis outros... (aparecem do nada)...
Mas o grande diferencial, é a "pecinha" localizada ao volante! Nacional ou importada, pode fazer um estrago. Já que oscila de acordo com as condições adversas do próprio trânsito, é um perigo quando junta à isto, substâncias entorpecentes, álcool, ignorância, mau-humor, imperícia, preocupações, negligência, excitação e falta de juízo.
O trânsito pode fluir mais gentil... depende de cada um que compõe esse trânsito. Precisa educação. Se tiver bom senso, quem precisa de preferência? Se tiver boa vontade quem precisa dar fechadas? Avançar sinais ou matar gente pelas ruas?
O Trânsito é meu, é seu, e é de ninguém, é um lugar comum... onde vamos nos encontrarmos e passarmos despercebidos, se ninguém se envolver em acidentes ou atropelos.
Gentileza GERA gentileza, sim! E no trânsito então esta máxima é REAL!
Carregamos a nós mesmos, nossos projetos, nossos filhos, nossos tesouros, nossa ira, nossa cultura, nossa vaidade e nosso destino - no trânsito.
A política de boa convivência é imprescindível!!!
Dar setas, manter distância de segurança, não falar ao celular, obedecer as sinalizações, semáforos e afins... Mantém muita gente V I V A! Isso inclui à mim e à você. Motoqueiros não são ninjas... Motoristas não são pilotos... Trânsito não é competição, é convívio. É respeito.
Gentileza no trânsito não é bobagem, é igual cultura e educação, uns têm outros não, mas Gracas à DEUS, pode ser aprendido.
Tem dia q a gentileza toma rumo indefinido, quando estamos estressados, preocupados, apavorados ou angustiados...mas às vezes também toma este rumo quando estamos felizes, eufóricos, animados e empolgados... A inércia é um perigo, mas a excitação também o é... Nada de extremos, equilíbrio e raciocínio podem te manter vivo no trânsito por muito mais tempo. Tem coisas q não conseguimos evitar no trânsito, mas muitas delas podem ser evitadas apenas fazendo uso da gentileza.
Fique vivo, atenção, cuidado e gentileza constroem um trânsito saudável!
Bjs Silvia Mirian ♥
"Faça-me uma pergunta"
Qual a coisa mais louca que você já fez por dinheiro?
Um empréstimo - é uma loucura até acabar a última parcela!
Qual matéria de escola você vais gosta?
Filosofia, Psicologia, Literatura, Inglês e Português;
Você se considera uma boa pessoa?
Temperamental, Carente, Crítica, Língua Ferina e Humor Ácido - Inteligente... Sou uma ótima pessoa!
Do que as mulheres falam quando não há homens ao redor?
Deles!
Se pudesse voltar ao passado e mudar 3 coisas quaisquer, o que você mudaria?
Teria lutado mais p continuar a faculdade...
Como fazer para viver até os 120 anos?
- Comer e beber p viver e não Viver p Comer e beber.
- Dormir bem e Hidratar sempre.
- Ouvir os conselhos de quem ama agente!
- Apostar nos nossos sonhos e nas nossas escolhas!
- Crer e obedecer a Palavra de DEUS!
- Cuidar muito bem do meu Eu interior!
- Gostar de quem eu vejo no espelho ao acordar, mesmo amassada e sem maquiagem.
- Não insistir em relações improdutivas...
- Manter cartões de crédito e contas em dia!
- Alimentar o cérebro com BOA leitura.
- E de ... vez ... em quando ... me permitir um pequeno excesso...
Você tem medo ou curiosidade sobre o futuro?
Nem uma coisa nem outra. Prefiro q o futuro chegue c o presente, aí agente vê.
Qual é a fórmula da felicidade?
Todos os meus vazios preenchidos + saúde + Conforto + Segurança + Família Unida.
Com o que você mais gasta seu dinheiro?
Com sonhos sonhados por muito tempo .
Se você fosse uma placa de trânsito, o que diria?
Preferiria ser um semáforo: Pare! Atenção! Siga!
Qual foi a última música que você ouviu?
New York - Alicia Keys
Qual foi o lugar mais interessante que você já esteve?
A orla do Rio de Janeiro: Do Leblon ao Arpoador e Do forte de Copacabana ao Leme...
É mais fácil perdoar ou ser perdoado?
ser perdoado.
Você gostaria de viver para sempre?
Não, mas também não quero viver pouco...
Qual presente você ganhou e nunca esquecerá?
Meu filho *_*
Qual o meio de transporte que você mais usa?
As Pernas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Silvia Mirian
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
“
Quer se vingar de quem te fez chorar ? Sorria.
“
É difícil perdoar, mas que faz bem à saúde, não tenho a menor dúvida. Quanto mais leve a alma, mais forte o organismo.
“
Hoje eu acordei bem. Bem pra ignorar o que me faz mal!
“
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida.
“
Olha, não sei qual dói mais. Quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo.
“
Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo.
domingo, 7 de outubro de 2012
É isso Aí! Chega de pensar egoísta, o que decidirmos hoje, vai prevalecer po 4 anos, e depois vão influenciar os anos à frente! O que queremos p nossos filhos? O q vamos deixar p Eles? Para quê serve a tal ficha suja, se as pessoas tem memória curta? Devemos parar de pensar no imediatismo e raciocinar à longo prazo! O que será colhido desta eleição nos anos vindouros? É impossível prever, mas já sabemos dos candidatos antigos o que eles não fizeram ou fizeram errado, então por que persistir no que já não deu certo? Devemos dar chance ao diferente, porque o resultado certamente não será o mesmo q já viemos tendo.
Deixo aqui a minha indignação c as últimas artimanhas do adversário! Parece q em Teófilo Otoni, MG, ainda estamos nos tempos passados do coronelismo! Eu me recuso acreditar q o povo ainda se dobra aos embustes e mentiras de quem não fez nada em muitos mandatos e só quer se dar bem em cima dos outros! Pelo menos vamos dar uma chance à alguém c ideias e ideais coerentes. Que não chove no molhado e promete absurdos como fazer uma praça em cima do rio q corta a cidade. Quem precisa disso pelo amor de DEUS? Precisamos é ver nossa cidade evoluir, c novas empresas, mais empregos, empreendimentos reais e não maneiras de super faturar obras q vem de nenhum lugar para lugar nenhum! Tenho Dito!
sábado, 6 de outubro de 2012
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)