quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Irmãs que a vida te traz

Conselho de uma mãe idosa à uma jovem.

Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações das pessoas adultas, a mãe disse o seguinte à sua filha:

"Nunca esqueça suas "Irmãs! " Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente, do quanto você ame seu marido, dos filhos, ou dos netos que porventura venha a ter, você sempre precisará de suas "Irmãs“.

Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas; faça coisas com elas; telefone para elas, convide para um café, um passeio, um lanche à tarde, uma ida ao shopping, uma conversa franca, uns minutos de oração...
A jovem sorriu e pensou: "A memória da mamãe não está boa, eu não tenho irmãs!"
E a mãe continuou;
Lembre-se que 'Irmãs' significa todas as mulheres; suas amigas, filhas, irmãs em Cristo, vizinhas e também todas as demais parentes. Você precisará de outras mulheres.

Que estranho conselho! Pensou a jovem.
Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulta. Com certeza meu marido e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ela obedeceu à mãe. Manteve contato com suas Irmãs e anualmente aumentava o número de amigas.

Na medida em que os anos se passavam, ela foi compreendendo que sua mãe sabia do que falava. Na medida em que o tempo passa, a natureza realiza mudanças e mistérios sobre uma mulher. "Irmãs" são baluartes em nossa vida.
Em 50 anos, eis o que aprendi:

O tempo passa... A vida acontece... A distância separa...
As crianças crescem...
Os empregos vêem e vão ...
O amor fica mais fraco ou vai embora...
Os homens não fazem o que deveriam fazer... O coração se rompe...
Os pais morrem... As carreiras terminam...

Mas... as "Irmãs" estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.


Uma amiga nunca está tão distante, mais do que ao alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor, e sempre aberta a um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário