terça-feira, 26 de julho de 2016

Conversão Após o Funeral

Certo dia, Florence Kolok teve que assistir ao funeral de uma amiga. O pastor confortou os enlutados, animando-os a não se preocuparem porque a falecida estava no Céu, olhando-os compadecida.
"Essa afirmação provocou um 'clique' em minha mente" - relembra Florence."Se ela já está com Jesus, qual é a necessidade da vinda DELE?"
Florence voltou p casa e começou a estudar o que a Bíblia diz sobre a morte.
Ela se lembrou de um primo que era adventista. Mas de acordo com suas palavras, ela "sempre o perseguia e dizia que ele e sua família seguiam uma religião antiquada". Entretanto, quanto mais Florence estudava a Bíblia, mais sentia que o Senhor tocava o seu coração á respeito da condição dos mortos e também quanto a verdade do Sábado.
Então Florence resolveu telefonar para o primo, informando-o sobre o seu desejo de visitar a igreja dele. Perguntou à que horas começava o culto. Ele respondeu que naquela semana estaria viajando e sugeriu que fossem na semana seguinte. Ela não quis esperar tanto tempo, então disse que iria sozinha à igreja adventista central naquela mesma semana.
Na igreja. Florence ouviu um anúncio sobre reuniões evangelísticas, e decidiu assisti-las. Durante a programação, todos os seus questionamentos foram respondidos e ela pediu o batismo antes mesmo do fim das reuniões. Atualmente ela trabalha como diretora do Ministério da Mulher de sua igreja.
Seus filhos estavam acostumados à frequentar uma igreja pentecostal. Eles perguntavam como era possível ela ter-se deixado enganar tanto, unindo-se à igreja adventista. mas depois de estudarem a Bíblia, também foram batizados.

(Florence Kolok, 60 anos, é uma viúva com filhos casados. Na sua juventude se refugiou no Quênia e em Uganda. Em seguida estudou Pedagogia e também estudou sobre a Bíblia em uma universidade Batista. porém, se graduou em Agricultura e Nutrição. Trabalhou como professora e,em seguida, atuou em organizações não governamentais (ONGs), e como nutricionista no Catholic Relief Services [Serviços assistenciais da Igreja Católica].
No Sudão do sul, lecionou Nutrição e Saúde para mulheres, orientado-as na geração de fontes de renda. Também deu aulas sobre saúde comunitária e trabalho, na organização Save The Children[Salve As Crianças]. Seu último emprego foi no governo sudanês do sul como presidente do Fundo de construção e desenvolvimento. O escritório foi fechado em 2013, o que lhe permitiu desacelerar o ritmo de vida e se encontrar com Deus.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário