quinta-feira, 10 de abril de 2014

Arte e reflexão: aquecimento global segundo Takeshi Kawano

O artista japonês Takeshi Kawano decidiu usar a criatividade e a habilidade artística para refletir e conscientizar sobre a principal questão ambiental atualmente: o clima. Takeshi produziu uma série de obras de arte muito impactantes e impressionantes sobre o fenômeno do aquecimento global. As esculturas são fáceis de se ver e podem ser compreendidas facilmente para as diferentes faixas etárias.
Takeshi estudou design na Universidade de Chiba, no Japão, e estudos avançados em design na Itália. Takeshi é um artista versátil que produz um espectro de diferentes obras de arte em diferentes meios de pinturas tradicionais, mas também se expressa em foto montagem de estilos tipográficos.
Nesta série de esculturas intituladas 2 ℃, a mensagem do artista é uma indicação clara e concisa para uma reflexão sobre a vida selvagem, que vem sendo afetada pela instabilidade da temperatura climática e pela destruição de ecossistemas. As estruturas destas esculturas são impressionantes, as emoções dos animais parecem palpáveis. Takeshi criou essas obras para um centro de pesquisa em comunicação italiano chamado Fabrica, para chamar a atenção sobre as ameaças da mudança climática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário