domingo, 29 de dezembro de 2013
sábado, 30 de novembro de 2013
Q luxo!!! Q benção!
Lindo vale a pena Ler O Poder da Fé Estes noivos não queriam se casar sem, antes, fazerem uma oração juntos. Mas também não queriam quebrar a tradição de que o noivo não pode ver a noiva antes da celebração. Entretanto, encontraram um jeito de fazer isso. E de mãos dadas, oraram ao Senhor para que abençoasse a família que estavam prestes a começar. Se todos os casais soubessem da importância do sacramento do matrimônio e da graça que é constituir uma família, o mundo hoje seria um lugar mais pacífico, humano e fraterno. A família é a base de tudo!”
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
domingo, 17 de novembro de 2013
O Chapéu Violeta
O chapéu violeta
Texto de Mário Quintana
3 anos:
ela olha pra si mesma e vê uma rainha.
Aos 8 anos:
ela olha pra si e vê cinderela.
Aos 15 anos:
ela olha e vê uma freira horrorosa.
Aos 20 anos:
ela olha e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, muito liso, muito encaracolado, decide sair mas... Vai sofrendo...
Aos 30 :
ela olha pra si mesma e vê muito gorda/ muito magra, muito alta/ muito baixa, muito liso/ muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo pra consertar então vai sair assim mesmo...
Aos 40 :
ela se olha.... Vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, muito liso, muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou uma boa pessoa... E sai mesmo assim...
Aos 50 anos:
ela olha pra si mesma e se vê como é...sai e vai pra onde ela bem entender...
Aos 60 anos:
ela se olha e lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho...sai de casa e conquista o mundo...
Aos 70 anos:
ela olha pra si e vê sabedoria, risos, habilidades, sai para o mundo e aproveita a vida...
Aos 80 anos:
ela não se incomoda mais em se olhar... Põe simplesmente um chapéu violeta e vai se divertir com o mundo...
Talvez devêssemos por aquele chapéu violeta, e colocar um pouco de cor em nossa vida mais cedo...vocês não acham?
sábado, 16 de novembro de 2013
Jesus
A conversão é individual e diária, a salvação é consequência dessa conversão. Está naquilo q as pessoas não veem, não reconhecem ou nem ficam sabendo - Mas os OLHOS do Senhor estão sobre nós, e nossas atitudes para o bem ou para o mal não ficam ocultas à ELE. Por isso acredito q quando procuramos agradar à Deus estamos no caminho certo p alcançar a sua graça. É, é assim q ELE me ensinou. Aprendi com ELE.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Until death do us apart
http://www.upworthy.com/a-husband-took-these-photos-of-his-wife-and-captured-love-and-loss-beautifully?g=2&c=ufb1
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Ai ai... eu me confundi tanto hoje q não levei o Joshua (meu filho/9 anos) p escola, acordo normalmente às 5:00, mas hoje eu não sabia se a hora q eu levantei era 5:00, 6:00 ou 7:00 - liguei duas vezes p ‘hora certa” 130, duvidei do meu celular, duvidei dos relógios de parede e cheguei na auto-escola quase meia hora antes do horário normal… Na hora do almoço, fiz horário de almoço mas não almocei, (acostumada de almoçar faltando meia hora p voltar à trabalhar) qndo sentei p comer a Nice Aurenice Anjos me ligou q minha aluna já estava me esperando, fui p o CFC c/ dó de deixar meu prato de mandioca e carne de sol p trás… Ainda bem q daqui na auto escola é 1/2 minuto de distância… Tô doida c esse horário no 1º dia… Odilho, odilho muito mesmo! amanhã será melhor Afffff, em nome de Jesus… rsrsrsrsrsrs :P
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
sábado, 19 de outubro de 2013
domingo, 6 de outubro de 2013
Eu Doo Sangue, Eu Doo Vida.
Eu Doo Sangue, Eu Doo Vida.
Hoje enquanto estava no hemocentro do Hospital Santa Rosália e esperava a minha vez da triagem ouvi a história deste casal... Norila e Arlon. Há alguns dias o Arlon ia para a fazenda do pai de moto, em uma estrada de chão deserta pela manhã, quando foi "atingido" por uma outra moto q saiu em alta velocidade de uma estradinha q cruzava c a sua. O motoqueiro estava bêbado e não conseguiu parar. Arlon quebrou o fêmur (por isso as muletas), o maxilar (por isso as borrachas nos dentes e a boca imobilizada) e teve hemorragia interna (por isso a grande e recente cicatriz no abdômen. O Arlon esteve na CTI por alguns dias e precisou de sangue nas cirurgias, e hoje eles estavam lá no hemocentro para que a Norila fosse retribuir o gesto anônimo de alguém que salvou a vida do seu amor!!! 13 kl mais magro, e em franca recuperação Ele não podia deixar de participar desta retribuição e a acompanhou. Achei pertinente e louvável a atitude e a iniciativa dela, e apreciável o esforço dele em estar presente c ela mesmo c dificuldades para andar e falar. Fica a dica e o desejo de ver muitas outras pessoas doando também. Deus os abençoe Norila e Arlon pelo belo exemplo de consciência e amor à vida. — em Hospital Santa Rosália.
sábado, 5 de outubro de 2013
terça-feira, 1 de outubro de 2013
"Quase..."
"Quase
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
(Sarah Westphal )
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Obrigada os que adoçam meu dia...
Algumas pessoas florescem como os lírios lá nos campos.
Encantando, ocupando e adoçando todo o coração.
Essas pessoas possuem o dom de despertar em nós doçuras adormecidas.
Trazem o sol numa manhã cinza.
Elas são livres, leves e multicores como asas de borboletas.
Encantando, ocupando e adoçando todo o coração.
Essas pessoas possuem o dom de despertar em nós doçuras adormecidas.
Trazem o sol numa manhã cinza.
Elas são livres, leves e multicores como asas de borboletas.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
domingo, 22 de setembro de 2013
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Uma Lição Para a Vida!
Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa !!
A galinha:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e:
- Há ratoeira na casa, ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca e:
- Há ratoeira na casa!
- O que? Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Moral da História:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos!
"Nós aprendemos
a voar como os pássaros,
a nadar como os peixes,
mas ainda não aprendemos
a conviver como irmãos. "
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Transfusão de Sangue
Uma menininha sofria de uma terrível e rara doença e estava internada num dos melhores hospitais da cidade. A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela de apenas 5 anos que tinha nascido sem a doença e parecia ter desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.
O médico chamou o pequeno menino, explicou toda a situação e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã.
Ele hesitou um pouco, mas depois de uma profunda respiração ele disse:
-"Tá certo, eu topo já que é para salvá-la....".
A medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como os Pais que observavam, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor. De repente, o sorriso dele desapareceu e ele empalideceu. Ele olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula:
-"Doutor, é agora que eu vou começar a morrer?"
Por ser tão pequeno e inocente, o menino pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!
Mas mesmo tendo entendido mal, ele havia concordado.
Para o médico e os familiares era uma transfusão, mas para o menino ele tinha aceitado dar todo o seu sangue para salvar a irmã.
Quando somos pequeninos e inocentes somos dispostos a grandes gestos de amor ao próximo e, com o passar dos anos, com o amadurecimento acabamos sendo contaminados pelas coisas que vivemos e abrimos mão de gestos de amor ao próximo. Nos omitimos e justificamos nossos atos.
Um homem nos deixou esse exemplo dos inocentes. Ele derramou todo o seu sangue por você.
Pra você ter a noção do tamanho deste gesto se pergunte. Você seria capaz de fazer o mesmo por ele?
A Ave Que Não Conseguia Voar
Um rei recebeu como obséquio dois filhotes de aves de caça e os entregou ao mestre da “cetreria” para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra.
Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava com toda sua performance de caça pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto de que tinham que lhe alcançar a comida, para que não morresse de fome.
O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros e até senadores para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saía do lugar…
Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal que era voar.
Publicou por fim um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, viu a ave voando agilmente pelos jardins!
– Traga-me o autor desse milagre! Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica – disse o rei.
Quando o sujeito é apresentado, o rei lhe pergunta:
– Como conseguiste? Tu és mágico, por acaso?
E o homem respondeu:
– Não alteza, apenas observei que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de algo mais, e isso eram suas asas…
Talvez você esteja se perguntando o porque de estar acontecendo algo ruim em sua vida. Um emprego que se vai, um familiar que nos deixa, e muitas outras situações, talvez você estava confiando em algo ou em alguém, e isso lhe foi tirado. Para que você aprenda a voar.
sábado, 14 de setembro de 2013
O que não nos mata nos fortalece...
O que não mata nos fortalece.
Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranquila, alegre, e se amava muito. Eram felizes.
Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começou a pegar fogo na cozinha e as chamas atingiram todo o seu corpo. O esposo acorda, assustado com os gritos, e vai à sua procura. Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e, mesmo assim, consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros, já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram o casal para o hospital, onde foi internado em estado grave.
O senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito, a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava deformada, inclusive seu rosto.
Quando viu o marido na porta do quarto, foi perguntando:
- Tudo bem com você, meu amor?
- Sim - respondeu ele. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar... Mas fique tranquila, amor, porque sua beleza está guardada em meu coração para sempre.
Então, triste pelo esposo, a senhora disse:
- Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
Passando algum tempo e recuperados, saíram do hospital e conseguiram reconstruir a casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo. Ele dizia todos os dias que a amava.
E assim viveram vinte anos até que a senhora morreu. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, o marido, sem óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão. Beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
- Como você é linda meu amor; eu te amo muito.
Vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre, pois o idoso estava enxergando outra vez. Olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:
- Nunca estive cego, apenas fingia. Quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados...
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
TIRE O PÓ SE PRECISAR...
Meninas,mais diversão e menos faxina!
TIRE O PÓ SE PRECISAR
Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
...as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...
Mas você não terá muito tempo livre...
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó... se precisar...
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Retratos de pessoas observando o seu eu mais jovem no espelho
Retratos de pessoas observando o seu eu mais jovem no espelho
Tom Hussey é um premiado fotografo americano. Em uma série intitulada Reflexões, Hussey mostra idosos olhando em um espelho observando o seu eu mais jovem.
De acordo com uma entrevista feita para PetaPixel, a primeira idéia aconteceu quando Hussey estava conversando com um veterano da Segunda Guerra Mundial chamado Gardner. À beira de seu aniversário de 80 anos, Gardner opinou que ele ainda se sentia como um jovem.
A conversa inspirou Hussey a fotografar Gardner olhando para um espelho no banheiro, e no reflexo ele veria seu eu mais jovem olhando para ele. A imagem resultante fez parte de seu portifólio durante algum tempo, até ser lembrada para compor uma publicitária para um remédio contra o Alzheimer.
Tom Hussey é um premiado fotografo americano. Em uma série intitulada Reflexões, Hussey mostra idosos olhando em um espelho observando o seu eu mais jovem.
De acordo com uma entrevista feita para PetaPixel, a primeira idéia aconteceu quando Hussey estava conversando com um veterano da Segunda Guerra Mundial chamado Gardner. À beira de seu aniversário de 80 anos, Gardner opinou que ele ainda se sentia como um jovem.
A conversa inspirou Hussey a fotografar Gardner olhando para um espelho no banheiro, e no reflexo ele veria seu eu mais jovem olhando para ele. A imagem resultante fez parte de seu portifólio durante algum tempo, até ser lembrada para compor uma publicitária para um remédio contra o Alzheimer.
sábado, 7 de setembro de 2013
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
domingo, 1 de setembro de 2013
In times you'll find - By Doe Zantamata
In times that are unpleasant
Or those that are really rough,
When you feel worn out and tired
And have had way more than enough...
You'll find, or truly discover
Treasures within your soul.
Though the journey's been dark and difficult
It's worth it once you realize the goal.
In times of fear, you'll find courage,
In uncertainty, trust appears.
In times of doubt, you'll find faith,
More and more throughout the years.
In the midst of weakness, strength arises,
and uncovered by heartache is hope.
Determination edges out over struggle,
When you realize you're able to cope.
These treasures haven't come easy.
They certainly weren't much fun.
But considering you made it through every challenge,
If life were a game...you've won.
sábado, 31 de agosto de 2013
Sábado Saudável... "Mens Sana In Corpore Sano"
Caminhando em excelente companhia... E o melhor de tudo era o assunto... A Palavra de Deus!!!
Visita ao Viveiro Florestal...
Assinar:
Postagens (Atom)