segunda-feira, 30 de maio de 2016


Algumas pessoas têm um tipo de elegância que as fazem chamar atenção por onde passam independente do que estejam vestindo, com quem estão andando ou de que assunto estejam falando.

É um tipo de elegância que Paul Valery descreveu como “a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir” .

São pessoas que brilham sem fazer esforço, que não precisam alterar o tom de voz, carregar nos gestos, caprichar na produção ou no corte do terno, pois elas conquistam e atraem atenções simplesmente por se sentirem confortáveis na própria pele.

Sabem que a melhor aparência e a mais altiva postura são o brilho nos olhos e a genuinidade no sorriso. Elas iluminam onde passam, pois sua paixão pela vida e seu jeito de encarar o mundo transbordam de dentro para fora. E quando se aprende a brilhar de dentro para fora, qualquer roupa ou acessório que se vista cai bem.

São pessoas que têm uma fineza de alma e se diferenciam por terem aprendido a difícil e corajosa missão de se conservarem sensíveis num mundo que valoriza posturas rígidas e atitudes mecânicas. E como disse Adélia Prado, “a coisa mais fina do mundo é o sentimento”.

De nada vale poder sem humildade, dedicação sem entrega, beleza sem essência, intelecto sem sensibilidade. De nada vale gerenciar todas as questões aparentes, práticas e ‘importantes’ da vida, se não sofisticarmos o modo de enxergar e de sentir o mundo.

Pessoas que sofisticam o sentir nunca saem de moda, desenvolvem um magnetismo natural, se tornam referências, modelos atemporais. Inspiram simplesmente pelo o que são. Têm personalidades próprias e não precisam seguir um grupo, ou uma tendência, pois seus estilos vêm da abertura e da liberdade de se deixar guiar pela intuição e pelas vontades intrínsecas.

Gosto de ver a beleza que se estampa nas pessoas que sabem se despir das armaduras e se vestir de si mesmas. Gosto de admirar as pessoas que se tornaram atraentes não pela busca da perfeição, mas pela aceitação amorosa de suas vulnerabilidades humanas.

Gosto das pessoas que perceberam que a maior fineza na vida é a transparência. Que sabem que o verdadeiro luxo é a falta de necessidade de ostentação, pessoas que estão em busca de ‘ser’ mais e não de ‘ter’ mais. E que assim, sem querer, alcançaram o que Coco Chanel chamou de ‘a chave para a verdadeira elegância’, que nada mais é do que a simplicidade.

Clara Baccarin

sexta-feira, 27 de maio de 2016

SAY NO TO ABORTION!


Claps for you, sweet young african lady: Obianuju Ekeocha Abortion is a direct attack on human life.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Gentileza é a gente deixar o outro ser de carne e osso


Por Clara Baccarin

Gentileza gera gentileza.

Pois é, mas acho que ser gentil não é ser bem educado, ser gentil é ser bem humano.

Não é gentil quem age de mal grado com um sorriso no rosto, quem demonstra curiosidade por uma história enorme narrada por um amigo bocejando por dentro, quem responde uma mensagem na madrugada só por educação. Gentileza não é só tratar as pessoas com sorrisos e ‘sins’ e evitar conflitos e evitar desacordos. E esconder verdades quando estas forem duras de dizer. Gentileza é mostrar verdades com jeitinho, é dizer não, é mostrar falta de interesse, é fazer cara de cansaço e desanimo, é pedir licença e mostrar as cartas com delicadeza, é pedir pra sair. E tratar com cuidado a delicadeza do outro. A maior gentileza que alguém pode oferecer é a transparência. É a humildade de dizer a verdade. Ser gentil é perder o profissionalismo quando preciso e deixar transparecer o corpo e a mente cansados e pedir a gentileza dos outros para te dar espaço hoje para ser de carne e osso. Gentileza é a gente deixar o outro ser de carne e osso. Gentileza é calor humano. É uma alma esquentando a outra através do olhar. Sorrisos artificiais, comentários ensaiados, frases decoradas, preocupações encenadas não aliviam nada, não são gentis. A gentileza pode estar num olhar cansado, num afastamento na falta de sentimento, numa mão que não se deu, num passo atrás, numa ausência. A gentileza pode ser uma conversa curta, uma coragem de dizer não, a coragem de tocar em assuntos delicados. Ser gentil é tocar em assuntos delicados com delicadeza, ser gentil é machucar avisando que vai doer um pouquinho, é destruir sentimentos, mas de preferencia com um tiro só, certeiro, é desligar o aparelho de palavra doces e educadas que mantém vivo o amor no coração do outro. Ser gentil é matar. É deixar a dor do outro doer em paz. E já não querer ajudar a cicatrizar com preocupações robóticas que poderiam gerar suspiros falsos de vida. É desejar o bem e não mais voltar se é isso que se deseja por dentro. Ser gentil é conversar, é falar o que se pensa, o que se passa, do começo ao fim, e acima de tudo, ser gentil é saber ouvir. Ser gentil é ceder um pouco de tempo, um pouco de ouvido, um pouco de palavras, um pouco de ânimo. Ser gentil é sinalizar. É deixar-se conhecer. Gentileza é mostrar os terrenos para que o outro possa escolher se quer pisar.


Ser gentil é um agir antes que sentimentos ruins maiores se instaurem: raiva, rancor, tristeza profunda.

Se você for gentil de carne e osso, você não vai precisar aprender quando ceder o lugar no ônibus, como agir com o funcionário novo da empresa, como sorrir para um novo amigo, como se expressar sobre a comida um tanto estranha de sua nova sogra, como opinar sobre o cabelo novo de seu amigo. Se você for gentil de carne e osso você vai saber instintivamente como não ser insensato com corações. Quem é gentil de carne e osso é gentil mesmo quando ninguém está olhando, é gentil com as plantas de casa, é gentil consigo mesmo, no próprio pensamento que aprendeu a não se autojulgar, autosabotar e autopunir tanto e sabe cuidar das próprias dores sem raiva e sabe cultivar os amores sem ansiedade.

Gentileza gera gentileza porque calor humano gera calor humano.

Sejamos gentis de carne e osso!

(A Soma De Todos Os Afetos)

sexta-feira, 20 de maio de 2016

FELIZ SÁBADO

Glórias à Deus, toda honra e glória ao Senhor!!!!!!!!!!
Deus seja louvado!
Mais uma semana se encerra... entre erros e acertos vamos nos tornando um pouquinho melhores à cada nova manhã, pois segundo as Escrituras sagradas, as misericórdias do Senhor se renovam à cada manhã... (ainda bem, pra nós que seja assim, em toda a nossa miséria humana)
Debaixo da dor e da tristeza... existe a esperança da volta de JESUS, a alegria dessa espera, diminui a dor de qualquer outro evento... ELE estará lá. E eu oro por esse dia... Oro e espero, guardando os mandamentos e a volta de meu rei Jesus!!!! Feliz sábado p você que está aí desesperançado, acuado, triste, desmotivado, infeliz, desacreditado, ELE veio pra você e pra mim. Ele voltará por você e por mim... Venha como estiver, Ele o quer hoje, agora, ELE o ama hoje, e agora. Venha como estiver! ...e descanse NAQUELE que morre de amores por você, nosso Senhor JESUS.
Seja feliz hoje com Jesus, o amanhã é só um possibilidade e talvez nem chegue... O HOJE é a realidade, e a certeza de que tudo pode ser mudado, mas o primeiro passo tem que ser dado hoje. Que felicidade eu tenho de saber que você está lendo as minhas palavras, porque eu creio que o bem que ELE me faz, ELE faz à todos... a iniciativa é minha, mas a sua também pode ser à partir de agora. Feliz Sábado irmãos. Sejam abraçados e aquecidos pelo amor Daquele que se entregou sem pecado, POR VOCÊ!!!

Happy Sabbath!!!!!!!!

domingo, 15 de maio de 2016

Uma luz no fim do túnel...

Leia a Bíblia 👑. (Esperança Viva - Ivan Saraiva)


Jesus sempre foi e sempre será incomparável. por onde Ele passava não havia como não percebê-lo.
Jesus não se tornou uma pedra para salvar pedras, não se tornou um pássaro para salvar pássaros, também não se tornou uma árvore para salvar a floresta.
Ele se tornou um de nós, para nos redimir.
É essencial entender que com Jesus não existe meio termo, assim como não existe uma mulher meio grávida, não existe um meio cristão.

Ser Cristão é muito mais do que pertencer à uma igreja; é agir como Cristo agia e viver como Cristo vivia.

This is the most beautiful thing I've ever read. I wonder what a love like that would be like?💟

sábado, 14 de maio de 2016

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Talvez ser feliz seja isso. Perceber que nem só de alegria é feita nossa alma. Permitir estar um pouco triste mesmo sendo muito feliz. Almejar serenidade mesmo quando a música se eleva e todas as luzes se acendem. Conciliar entusiasmo com fala mansa e passos suaves, na ponta dos pés...
__ Fabíola Simões

domingo, 8 de maio de 2016

O ser humano é humano qndo quer ser... gentileza - Amizade - solidariedade.

Trinta crianças desconhecidas salvam festa de aniversário de menino de 4 anos
A festa havia sido organizada por sua mãe, mas nenhum dos amigos do garoto que ela convidou poderiam comparecer
Depois de planejar todos os detalhes da festa de aniversário de uma criança, tudo o que os pais esperam é que dê tudo certo e que o filho aproveite o momento junto dos amigos. Mas já pensou se todos os convidados cancelassem a presença de última hora? Foi exatamente isso o que aconteceu com Taenon, 4 anos.

Sua mãe, Rachelle Briannan, planejou toda a comemoração em uma lanchonete de Melbourne, na Austrália, onde a família vive. No entanto, todos os seus convidados disseram que não poderiam comparecer. Então, ela decidiu usar um grupo de mães em uma rede social para desabafar e abrir o coração. "Estou sentada no meu quarto em silêncio e chorando. Convidei 12 crianças para a festa do meu filho hoje, mas, uma hora antes do evento, os pais delas cancelaram ou simplesmente não respondem às minhas mensagens", escreveu.

Ainda de acordo com a mãe, esse seria o primeiro aniversário realmente importante para Taenon. "Meu filho acabou de completar 4 anos e está é a primeira vez que ele realmente entendeu o que é ter uma festa com amigos. Meu coração está partido por ele. Estou tão magoada e com raiva. O que eu posso fazer por ele agora? Fiz um bolo de super-herói enorme e não tem ninguém nem ao menos para cantar parabéns", ela disse.

As outras mães do grupo se comoveram com a história e não deixaram que o aniversário do pequeno passasse em branco. Elas rapidamente se reuniram e foram até a lanchonete onde a festa estava marcada. Alguns pais fizeram uma viagem de 30 minutos e vieram de outras cidades para prestigiar os 4 anos de Taenon.

O garoto teve em sua festa cerca de 30 crianças que nunca tinham se visto antes em sua festa. Até um caminhão de emergência e socorristas compareceram ao aniversário e os convidados e o aniversariante puderam explorar o veículo por dentro.

A comoção dos participantes do grupo não parou por aí, não. Além de comparecerem à festa, alguns solicitaram o endereço da família e enviaram presentes e cartões postais pelo correio. "Taenon teve seu melhor dia", comentou a mãe.

sábado, 7 de maio de 2016

Feliz Sábado - Pra pensar...

Arqueólogos confirmam polêmico facto bíblico com esta espantosa descoberta!



O Ministério de Antiguidades do Egito anunciou esta manhã que uma equipa de arqueólogos subaquáticos tinham descoberto o que resta de um grande exército egípcio do do século 14 a.c, na parte inferior do Golfo de Suez, a 1,5 km do litoral da cidade moderna de Ras Gharib.
travessia-mar-vermelho


A equipa estava em busca dos restos de navios antigos e artefatos relacionados com a Idade da Pedra e do comércio da Idade do Bronze na região do Mar Vermelho, quando tropeçou numa gigantesca massa de ossos humanos escurecidos pela idade.
Os cientistas conduzido pelo Professor Abdel Muhammad Gader e associados à Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo, já recuperaram um total de mais de 400 esqueletos diferentes, assim como centenas de armas e peças de armadura, também os restos de dois carros de guerra, espalhados em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados. Eles estimam que mais de 5000 outros esqueletos poderiam estar dispersos numa área maior, sugerindo que um exército de grande tamanho que pereceu no local.

abertura-do-marvermelho

Esta magnífica lâmina de uma khopesh egípcia, foi certamente a arma de um personagem importante. Ela foi encontrada perto dos restos de um carro de guerra ricamente decorado, sugerindo que poderia ter pertencido a um príncipe ou nobre.

khopesh

Muitas pistas sobre o local trouxeram Professor Gader e sua equipa a concluir que os corpos podem estar ligados ao famoso episódio do Êxodo. Em primeiro lugar, os soldados antigos parecem ter morrido em terra seca, uma vez que não há vestígios de barcos ou navios encontrados na área. As posições dos corpos e o fato de que eles foram presos numa grande quantidade de argila e rocha, implica que eles poderiam ter morrido num deslizamento de terra ou um maremoto.
O número de corpos sugere que um grande antigo exército pereceu no local e a forma dramática pela qual eles foram mortos, ambos parecem corroborar a versão bíblica da travessia do Mar Vermelho, quando o exército do faraó egípcio foi destruído quando o povo judeu tinha passado pelo mar vermelho. Esta nova descoberta certamente prova que houve de fato um exército egípcio de grande porte que foi destruído pelas águas do Mar Vermelho durante o reinado de Akhenaton.
Durante séculos, o famoso relato bíblico da “travessia do Mar Vermelho” foi desacreditado pela maioria dos estudiosos e historiadores como mais simbólico do que histórico.
Esta descoberta surpreendente traz prova científica inegável que um dos mais famosos episódios do Antigo Testamento era de fato, baseado num evento histórico. Ele traz uma nova perspectiva marca em uma história que muitos historiadores têm vindo a considerar por anos como uma obra de ficção, e sugerindo que outros temas como as “pragas do Egito” poderia de fato ter uma base histórica.
Operações de pesquisa e de recuperação irão acontecer no local ao longo dos próximos anos, porque o Professor Gader e sua equipa já anunciaram o seu desejo de recuperar o resto dos corpos e artefatos no local que acabou de ser conhecido por ser um dos mais ricos sítios arqueológicos subaquáticos já descobertos em toda

domingo, 1 de maio de 2016

Nos Vemos Quando Jesus Voltar, Pai!

É assim q vou me lembrar p sempre de você Pai! Muito obrigada por tudo. Pelo seu zelo e cuidado comigo e Joshua até o fim. Não tinha como sermos mais parecidos né? 2 teimosos, intensos, temperamentais...engraçados e ferozes qndo mexem c nossas crias. Honestidade. Alegria. Música. Fartura. Sinônimos de amor no seu vocabulário. Casal 20, é assim q ouvi chamarem vc e mãe, no final, mais ainda. Obrigada pelas lembranças q me arrancam muitas lágrimas. Sinto uma (...) de uma saudade esquisita..., uma, q nada q já ouvi, não me preparou p este momento. Glorifico à Deus pelos momentos de oração e estudo bíblico, pelas conversas sobre Jesus... Pelas risadas e suas piadas no hospital. Eu só não queria acreditar q aquilo tudo era uma despedida... Meu Deus, q bom que pude falar da minha admiração por você, para você! Meu orgulho de ver sua incrível habilidade e talento com as pedras. Lindas. Elas não tinham segredo p vc!!!!! Quanta risada de suas excêntricas visões sobre coisas simples... Quando Jesus voltar, vamos nos ver de novo. Deus não mente. Vamos ficar bem, vamos deixar vc orgulhoso das sementes e frutos que produziu junto ao amor da sua vida. Até breve Arnaldo Zoião. Na mente e no coração estão marcadas sua alegria, seu jeito TOTALMENTE SEU, único, e as inesquecíveis coreografias. Adorava reunir a gente em volta de um churrasco preparado e servido por você... Até breve meu pai. Até breve Arnaldo Zoião. My dear Mr. Big Eyes. 😎 Silvia Mirian

Arnaldo A. Souza - Zoião *02/03/1951 + 28/04/2016
Saudades Amorosa: Esposa, Filho, Filhas, Netos, Neta, Genro e Nora.

Just Perfect - Mom Goggles